quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Cartas

Caro amigo,


Apesar das ondas de calor que enfrentei durante a viagem que fiz de Betel (Bete-Áven)* para Nazaré, confesso estar um pouco cansado, motivado claro, pela minha idade que já ultrapassa uma centena de anos. A dificuldade de encontrar sua amada avó tem me tomado por inteiro, e me afastado tanto de você. Amigo, busco não perder de vista às poucas informações que tenho. Ela parece ter se dissipado entre as nuvens. Estou quase adormecendo devido ao longo período de vigília. Anjos também enfraquecem. Hoje é dia 24 de agosto do ano de 2.109, ano do Nosso Senhor. No horizonte, o sol se põe. Entre eles me encontro; a força áurea emana dos olhos, eu, mero mortal, habito a casa do Senhor, como viajante, intruso, onde foi me permitido residir tantos mundos, tenho entre as asas as marcas que carrego da ultima visita a casa de meus pais.
As barreiras do tempo foram quebradas. Como Ela não me deu a oportunidade, partiu na primeira descarga elétrica, transmutando. Tentei em vão puxar os fios de cabelo, acionei em mim as partículas, transformei.
Toda manhã com o sol nascendo perto do mar, trago seu retrato. Pintado no horizonte avermelhado, uma lembrança... Pequena lembrança, o rosto, naquele dia... Envelhecia, cuidava das feridas e das lagrimas, não posso mais continuar vou... Preciso adormecer... O céu coberto de vermelho... É ela... É ela...
* Abraão adorou a Deus naquele lugar. Jacó, depois de um encontro com Deus, deu ao local um nome de signficado especial. Samuel julgou Israel no mesmo lugar. Elias e Eliseu passaram por lá em sua última viagem juntos. Mas, Jeremias disse que Israel envergonhou-se do mesmo lugar. Betel, uma cidade localizada 20 km ao norte de Jerusalém, tem uma história cheia de significado. Faremos bem aprendendo e aplicando em nossas vidas as lições de Betel. (O profeta Oséias explica a mudança "Casa do Nada" ou "Casa de Vaidade"-"...não subais a Bete-Áven..." (4:15); "Levantai gritos em Bete-Áven" (5:8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário